Birigui fechou o mês de março com saldo positivo de 213 postos de trabalho formal. No acumulado, de janeiro a março, já são 849 empregos com carteira assinada, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (27/04) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
No mês de março foram registrados 1.547 admissões e 1.334 demissões. Apesar da indústria (259) e comércio (04) terem apresentado saldos positivos, o resultado final para o mês acabou impactado pelos números negativos da construção civil (-10), agropecuária (-16) e serviços (-24), que viram a empregabilidade desacelerarem neste início de ano.
TRIMESTRE
No acumulado do trimestre apenas o setor de comércio manteve a negatividade registrada nos meses anteriores. De janeiro a março, foram 994 demissões ante as 971 admissões, resultando em saldo negativo de 23 empregos.
Na indústria foram 769 carteiras assinadas, serviços 101, agropecuária 2 e construção civil 1, alavancando o emprego no trimestre.
Para o prefeito Leandro Maffeis, os números confirmaram que o setor econômico de Birigui está mantendo os bons resultados iniciados em 2022, com a economia confirmando condição de estabilidade.
“A manutenção do emprego com saldo positivo traz ânimo para o setor produtivo, que embora ainda enfrente situação de incerteza, mostra que Birigui está no caminho certo na busca do crescimento fazendo os recursos circularem em nossa cidade”, avaliou Maffeis.
|