13/06/2023
Conselho Municipal de Esportes tem novos membros em Birigui

A Prefeitura de Birigui empossou, na manhã da última segunda-feira (12/06), os novos membros do Conselho Municipal de Esportes para o biênio 2023/2025.

Esse conselho conta com membros provenientes das secretarias municipais de Esportes; Educação; Saúde; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico; Câmara Municipal; e da sociedade civil tendo como eleitos representantes do Bombeiro Mirim; Pérola Club Sisep (Sindicato dos Funcionários Servidores Públicos Muicipais); Speed Park, Associação Barbosa de Karatê e Associação Social e Comunitária Portal Da Pérola.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato de cada integrante é de dois anos, contados a partir da posse.

Foram eleitas as seguintes funções de liderança do conselho: Celes Januário Garcia Júnior (presidente), Rodrigo Martins (vice-presidente), Andressa Miranda Cavassana (1ª secretária) e Jéssica Cristina Gouveia (2ª secretária).

O Conselho Municipal de Esportes é um órgão consultivo das demandas da sociedade desportiva junto ao governo. “Entre as metas da nossa atual diretoria está a restauração da parceria público/privada de publicidade dos espaços públicos esportivos em toda a cidade”, destacou o presidente recém empossado, Celes Júnior.

Participaram da solenidade o secretário municipal de esportes, Roni Flávio Mantovam e o vereador Wagner Mastelaro.