05/10/2023
UBSs e Sesi vão participar do Dia D de Multivacinação em Birigui

Neste sábado, dia 7 de outubro, acontece o Dia D de Multivacinação, com a abertura das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em Birigui. A escola do Sesi também funcionará como posto de vacinação.

As vacinas são destinadas para crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos, que estejam precisando atualizar a caderneta de vacinação.

Serão ofertadas doses das vacinas contra: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B); Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; e Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba).

Fazem parte ainda: a Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela; e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Para o público adolescente também serão ofertadas doses das vacinas HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B; dTpa; e Meningocócica ACWY.

Também serão atualizadas as doses da vacina contra a covid-19, cuja a imunização ocorre de maneira ininterrupta, para todas as idades, no município.

No sábado, todas as 11 UBSs de Birigui vão atender das 8h às 17h. Na escola Sesi de Birigui, haverá o lançamento do projeto Vacinação Escolar, a partir das 9h, que visa a verificação e atualização vacinal dos alunos da escola. O local também será um ponto adicional da Campanha Nacional de Multivacinação no município.

Para fazer a atualização vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, solicita que ao procurar um dos postos, que o responsável pelo menor de idade apresente um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente que necessita da atualização.