09/01/2024
Birigui arrecadou mais de R$ 4,5 milhões em negociações do Refis

Birigui arrecadou mais de R$ 4,5 milhões durante o período de negociação do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), popularmente conhecido como Refis. Tanto o volume de atendimentos quanto financeiro superaram em mais de 220% o PPI realizado anteriormente.

Os atendimentos foram realizados pela Secretaria Municipal de Tributação e Fiscalização, entre os dias 10 de setembro a 20 de dezembro do ano passado. No período, 4.342 contribuintes aproveitaram a oportunidade para colocar as pendências financeiras com o município em dia. Desse montante, 2.258 optaram pelo parcelamento de suas dívidas e 2.084 pessoas pagaram à vista.

O Refis ofereceu a oportunidade aos contribuintes de Birigui de quitarem suas dívidas com descontos substanciais, com descontos de até 100% nos juros, multa e honorários dos débitos com a Prefeitura, que recuperou R$ 4.605.915,28 (quatro milhões, seiscentos e cinco mil novecentos e quinze reais e vinte e oito centavos).

“Além dos servidores da Secretaria, também tivemos o apoio de outros setores da Administração Municipal para que obtivéssemos resultado positivo na demanda”, disse o secretário de Tributação e Fiscalização, Marcelo Belluzzo.

Ele contou ainda que foram usados diferentes recursos para que as informações chegassem aos contribuintes da cidade. “Usamos faixas publicitárias, folders, redes sociais, participações em programas de rádio e plantões de atendimento aos sábados e presença em Mutirão de Oportunidades, para informar o cidadão e empresas sobre os benefícios do Refis”, concluiu Belluzzo.

O secretário esclareceu que os tributos que o cidadão paga são revertidos para o próprio município, servindo para custear a segurança pública, saúde, educação, entre outras atividades municipais.