02/02/2024
Prefeitura de Birigui faz aula inaugural e entrega kits de leitura para professores

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira (1º/02), a Aula Inaugural da rede municipal de ensino, no salão de eventos do Birigui Pérola Clube.

Participaram do encontro cerca de 1,2 mil profissionais do ensino infantil e fundamental da rede municipal de ensino. A ação teve o objetivo de acolher os trabalhadores que iniciarão o ano letivo de 2024, com os alunos em sala de aula, na próxima segunda-feira (05/02).

Além de participarem do café da manhã, com atividade interativa na plataforma giratória, os profissionais assistiram a palestra “Compartilhar Sentidos Para Reencantar a Escola”, com professora Francisca Romano Giacometti, de Ribeirão Preto.

A abordagem da palestrante tratou da troca e renovação de energia dos envolvidos no processo educacional e a motivação durante todo o processo como ferramenta educacional. “O educar não acontece apenas em sala de aula, mas em todos os ambientes educacionais”, reforçou a palestrante. O encontro teve ainda apresentação musical com o pastor Ulisses.

A secretária municipal de educação, Beatriz Cristine Stabile Faria, também exibiu um vídeo motivacional a pedido do prefeito Leandro Maffeis.

KITS DE LEITURA

Durante a aula inaugural também foram entregues os kits simbólicos contendo livros para a educação infantil e ensino fundamental. O material será o mesmo usado em sala de aula ao longo do ano em projetos de leituras com os alunos da rede municipal de ensino.

“Esta é a contrapartida da Secretaria de Educação de Birigui dentro do projeto de Leitura ‘Birigui Literário’”, disse a secretária de educação.

Beatriz informou que foram adquiridos livros de literatura infantil destinados aos alunos e as salas de leituras das 28 unidades escolares. O município comprou 1.262 títulos diversos para as salas de leitura e 10.094 livros que serão entregues para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.