18/03/2024
Ginásio de Esportes de Birigui recebe investimento de quase R$ 300 mil

O Ginásio de Esportes de Birigui, conhecido como Gigantão de Fátima, onde também funciona a Secretaria Municipal de Esportes, está passando por reformas. No local estão sendo investidos quase R$ 300 mil em obras nos banheiros, na iluminação da quadra poliesportiva e nas portas.

Boa parte dos serviços previstos já foram executados imprimindo uma nova imagem para o local. A ação visa potencializar a segurança e melhorar as condições gerais do lugar frequentado diariamente pela população.

Para esta semana está prevista a troca das portas, 11 no total. As portas que serão substituídas foram instaladas no Ginásio de Esportes, em 1960, quando foi construído o complexo esportivo. Elas serão substituídas por novas, com fechaduras e travas antipânico em adequação ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, a obra está sendo realizada pela empresa MF Engenharia e Projetos Ltda. A previsão para o término dos trabalhos é de até o final deste mês.

RECURSO

O recurso para custear os serviços dos banheiros e da iluminação faz parte da emenda parlamentar, solicitada pelo vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, ao deputado federal Guilherme Mussi (Progressista), que destinou R$200 mil para a execução dos serviços.

Já as portas receberam recurso de emenda da deputada Renata Abreu (Podemos) a pedido do vereador Cesinha Pantorotto. A deputada destinou R$ 60 mil para Birigui. O recurso complementar, de R$ 39.316,15, é de contrapartida do Tesouro Municipal.

Houve ainda a revitalização e impermeabilização do telhado, com o objetivo de resolver problemas de goteira e infiltrações.

O Ginásio de Esportes Municipal fica localizado na rua Tenente Coronel. Jaír Foresti, 92, Jardim Nossa Senhora de Fátima com horário de atendimento das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.