Birigui recebe unidade móvel de tecnologia do SESI

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP está em Birigui. Em uma ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, o equipamento de imersão tecnológica ficará até o dia 28 de março baseado na EM (Escola Municipal) Profª. Teresinha Bombonati, no bairro Residencial Santa Luzia.

Além dos alunos do ensino fundamental 1, da pré-escola ao 5º ano, da escola, também serão levados para conhecer e aprender sobre robótica e tecnologia, na unidade, os alunos da EM Profº. José Sebastião Vasques Calçada.

De hora em hora, a unidade recebe os alunos de cada escola, que chegam com curiosidade e muitas perguntas. De acordo com a diretora, Sandra Cássia Derrari de Paula, da EM Profª. Teresinha Bombonati, a ação está sendo uma ótima oportunidade de conhecimento para as crianças.

“Estamos fazendo uma introdução sobre o uso da tecnologia dentro das salas de aula, para que possam aproveitar melhor a visita guiada. Além do conhecimento, as crianças estão adorando a forma lúdica que estão sendo apresentados para esse mundo da robótica”, observou a diretora Sandra.

Na unidade móvel de tecnologia são desenvolvidas visitas monitoradas, informativas e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional; softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.

Nos dias 27 e 28 de março serão realizadas oficinas, com a oportunidade de introdução à programação de dados, para os alunos dos 5os anos das duas escolas municipais.

A secretária municipal de Educação, Beatriz Cristine Stabile Faria, agradeceu a direção do Sesi pela oportunidade que as duas escolas de Birigui estão tendo ao receber a unidade. “O Sesi já é um grande parceiro da educação de Birigui e, agora, está nos dando mais essa oportunidade aos nossos alunos”, concluiu a secretária.