30/04/2024
Birigui participa com delegação de 80 pessoas na 26º edição dos Jogos da Melhor Idade

Atletas da terceira idade de Birigui participarão até domingo (05/05) da 26º edição dos JOMI (Jogos da Melhor Idade), que acontece em Araçatuba. A cidade será representada por 80 pessoas entre atletas e dirigentes.

Conforme a chefe da delegação, Elaine de Cássia Alves, das 14 modalidades que serão disputadas nos jogos, Birigui vai participar de 13. A cidade terá representantes no atletismo masculino e feminino; natação feminino e masculino; tênis de mesa masculino e feminino; damas masculino e feminino; xadrez feminino; tênis de campo masculino; bocha masculino; malha masculino; truco masculino; buraco masculino e feminino; dança de salão; dominó masculino e feminino; e vôlei adaptado masculino e feminino.

Entre os atletas de Birigui que irão para a competição, estão: Joaquim Maciel, de 93 anos, que participará do atletismo e do vôlei adaptado; e a atleta Rita Fabilicio, de 91, que participará da natação e do atletismo. Os dois são veteranos na competição tendo representado Birigui em outras edições do JOMI.

VIGOR

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, destaca que todos os atletas que estarão nos jogos são moradores de Birigui. Eles participam ativamente dos projetos esportivos do município.

“Nossa equipe é muito animada e competitiva. Eles sempre esbanjam saúde e disposição em todas as competições que participam. Por isso, mais uma vez estamos muito confiantes que trarão medalhas para Birigui”, acredita Silvana.

Para o prefeito Leandro Maffeis o engajamento dos atletas da melhor idade é excepcional. “Nossas equipes são competitivas e, certamente, terão uma participação exemplar em mais esta edição dos jogos”, observou o prefeito.

“É uma alegria e satisfação poder estar novamente a frente dessa equipe que vem se dedicando muito para os jogos”, completou a chefe da delegação biriguiense, Elaine de Cássia Alves.

ABERTURA

A abertura oficial da competição será nesta terça-feira (30/04), às 19h, na EMEB Profª. Henny Ferraz Homem, que fica na rua Álvares de Azevedo, 1.818, bairro Jardim Ipanema, em Araçatuba. As competições terão início nesta quarta-feira, dia 1º de maio, quando Birigui também estreia.