23/05/2024
Secretaria de Assistência Social de Birigui lança cartilha informativa

A Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na manhã de ontem (23/05), a 1ª Edição da Cartilha Informativa da referida pasta. Com o objetivo de levar informação aos munícipes, especialmente aos usuários da Política de Assistência Social e para contribuir com os agentes públicos no momento da realização de encaminhamentos.

Além de divulgar para a comunidade o trabalho realizado por esta secretaria, a cartilha apresenta texto explicativo sobre os serviços, programas e projetos executados pela pasta, com detalhes como o público-alvo, a forma de acesso, o endereço e telefone das Unidades.

“O desejo de elaborar essa cartilha já vinha de tempos atrás e agora conseguimos materializá-lo. Com a cartilha em mãos, o munícipe terá a informação de qual oferta buscar conforme a sua demanda, saberá o local que deve se dirigir, o endereço e o telefone da Unidade. Nossa intenção é facilitar a vida do cidadão através da informação. Além disso, esse material serve de apoio técnico aos profissionais que atuam na prefeitura ou em outros espaços como o Sistema de Justiça ou Órgãos de Garantia de Direitos, na hora de realizar um encaminhamento vão poder consultar o material e encaminhar o munícipe pro local de fato onde ele será atendimento na sua demanda, contribuindo para uma maior assertividade nesse processo”. Comentou a Secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

A tiragem inicial é de 2.000 cópias que serão distribuídas nas unidades do SUAS em Birigui, a publicação em formato digital será veiculada através das mídias sociais oficiais da prefeitura e da Secretaria de Assistência Social.