24/05/2024
Blitz educativa faz parte de ação de conscientização do Maio Amarelo em Birigui

Birigui testemunhou um evento sem precedentes de conscientização no trânsito, marcado pela colaboração de várias entidades em parceria. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, organizou uma blitz educativa com a parceria da Polícia Militar Rodoviária, ViaRondon, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, DETRAN e Sperta Motos. Unindo forças para promover uma série de iniciativas voltadas para a segurança nas vias públicas.

O evento que aconteceu no último sábado (18/05), contou com uma ampla gama de atividades, visando educar e alertar os cidadãos sobre os riscos no trânsito e as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar acidentes. Entre as ações realizadas, destacam-se a distribuição de antenas corta linha, kits refletivos para bicicletas e aferição de pressão arterial.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de realizar testes de diabetes, experimentar óculos de simulação de alcoolismo, sonolência e efeitos das drogas. Proporcionando uma experiência imersiva e educativa sobre os perigos do consumo de substâncias psicoativas antes de dirigir.

A iniciativa recebeu uma resposta positiva da comunidade local, evidenciando a importância do trabalho conjunto entre as entidades governamentais e privadas na promoção de um trânsito mais seguro e responsável. Eventos como esse reforçam a importância da conscientização e educação como pilares fundamentais para a construção de uma cultura de respeito e cidadania no trânsito.