21/06/2024
Serviços na Estação de Tratamento de Esgoto de Birigui são normalizados após problemas técnicos

A Prefeitura de Birigui comunica que a Estação de Tratamento de Esgoto do município voltou a operar normalmente desde a manhã desta sexta-feira (21).

Diante dos problemas técnicos apresentados nos inversores de frequência da Estação Elevatória nesta semana, a administração optou pela aquisição e instalação de um novo inversor de frequência, mais moderno e eficiente, além da troca do motor da bomba responsável pelo bombeamento do esgoto para o sistema de tratamento.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a situação foi prontamente controlada, sem impacto nos serviços prestados à população e que os serviços foram restabelecidos com rapidez e agilidade.

A Prefeitura agradece a compreensão dos munícipes e reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços públicos, monitorando continuamente as estações de tratamento para garantir a segurança e o bem-estar da população.