04/07/2024
Birigui instala novos semáforos para aumentar a segurança e a fluidez do trânsito

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, divulgou a instalação de dois novos conjuntos semafóricos em pontos estratégicos da cidade. As intervenções visam aumentar a segurança e melhorar a fluidez do tráfego nas áreas selecionadas, beneficiando motoristas e pedestres.

Um dos novos semáforos será instalado no cruzamento da Rua Luiz Maroni com Doutor Luiz Piza Sobrinho. Este local possui um grande fluxo de veículos e pedestres, sendo uma via de ligação de vários bairros. Diversas alternativas de engenharia foram testadas sem sucesso, e agora, além da instalação do semáforo, serão realizadas pinturas de faixas de pedestres. A previsão de ligação do semáforo é para esta sexta-feira, dia 05.

O outro conjunto semafórico será instalado na Avenida Euclides Miragaia com Rua José Parpinelli, uma das principais avenidas de entrada e saída da cidade. O local possui um canteiro central que impossibilita o cruzamento direto dos veículos. Com a instalação do semáforo, será possível cruzar a avenida sem obstruir os cruzamentos. Além dos semáforos, serão pintadas faixas de travessia para pedestres, e o semáforo será sincronizado com o cruzamento João Schiavinato x Avenida Euclides Miragaia. A previsão de ligação deste semáforo é para o dia 10, próxima quarta-feira.

A atual administração de Birigui está investindo continuamente em melhorias na sinalização viária. Recentemente, novos conjuntos focais com contadores digitais foram instalados em diversos cruzamentos, e outros pontos da cidade estão sendo analisados para possíveis melhorias viárias, incluindo a instalação de mais semáforos.

"O objetivo da instalação dos novos conjuntos semafóricos é melhorar a segurança e a fluidez do tráfego na área, beneficiando tanto motoristas quanto pedestres", afirma Nilson José de Almeida Junior, Diretor de Planejamento e Engenharia de Trânsito.

O prefeito Leandro Maffeis também comentou sobre as melhorias: "Estamos empenhados em tornar Birigui uma cidade mais segura e acessível para todos. Essas novas instalações são apenas uma parte dos nossos esforços contínuos para aprimorar a infraestrutura urbana e garantir o bem-estar da nossa comunidade.”