05/07/2024
Nova CIPA da Prefeitura de Birigui inicia mandato 2024/2025

Nesta sexta-feira (5), no auditório do centro administrativo da Prefeitura Municipal de Birigui, a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tomou posse para o biênio 2024/2025. A nomeação dos membros ocorreu conforme portaria do Departamento de Recursos Humanos, com mandato de um ano.

O processo de votação foi totalmente online e automatizado, eliminando a necessidade de deslocamento para distribuição de urnas físicas e cédulas manuais. Essa iniciativa proporcionou maior agilidade e praticidade ao sistema eleitoral.

A cerimônia contou com a presença da Secretária Adjunta de Administração, Cláudia Martins Cruz Medeiros, do Engenheiro de Segurança do Trabalho Alex Coelho da Silva, do Técnico de Segurança do Trabalho Marcio Antonio de Souza e da Chefe de Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, Karina Amaral Gomes Delonzek.

A Comissão, composta por onze servidores eleitos e onze indicados pelo chefe do executivo municipal, sendo seis titulares e cinco suplentes de cada bloco, terá a responsabilidade de atuar na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Todos os membros passarão por capacitação conforme as diretrizes estabelecidas pela Norma Regulamentadora Nº 05 da Portaria 3.214/1978 do Ministério do Trabalho.

Os representantes designados pelo empregador e eleitos pelos servidores terão como principal atribuição identificar riscos ocupacionais e implementar medidas preventivas, em colaboração com a Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, reforçando o compromisso com a saúde e segurança no ambiente de trabalho. Confira os integrantes da nova comissão da CIPA:

Representantes designados pelo Empregador:

TITULARES

Liliane Alves dos Santos - Presidente da CIPA

João Jesuíno Lopes

Antônio Marcos Feresin

Mariana Trigílio

Cristina Lourenço Gaia

Andrea Soares Mendes Batista

SUPLENTES

Guilherme Bertechini Pinho

Elis Regina Lucinao Barbosa