07/10/2024
"Birigui Rosa" terá ações de cuidados com a saúde da mulher em outubro

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou a programação da Campanha "Birigui Rosa", que ocorrerá ao longo do mês de outubro. A iniciativa visa conscientizar e promover ações de cuidados com a saúde da mulher, oferecendo suporte e informações valiosas para a população feminina e suas famílias.

Recentemente, a equipe gestora da saúde se reuniu para definir a programação da Campanha. No dia 18 de outubro, sexta-feira, as Unidades de Saúde 01, 10 e 11 manterão atendimento normal até às 22h, enquanto as demais unidades terão horário estendido até às 21h, facilitando o acesso aos serviços essenciais. No dia 19 de outubro, sábado, as Unidades Básicas e a Saúde da Mulher estarão abertas das 07h30 às 12h30, priorizando o atendimento a mulheres e crianças.

Durante esses dias, as unidades oferecerão uma variedade de serviços importantes, como a verificação de pressão arterial e glicemia, a coleta de exame citopatológico, a solicitação de mamografias, vacinação e atendimento odontológico. Além disso, serão realizadas ações educativas com o apoio do E-mail Multi e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), visando informar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.

A Campanha "Birigui Rosa" é uma oportunidade valiosa para que as mulheres cuidem de sua saúde e se informem sobre questões cruciais relacionadas à prevenção. A Prefeitura de Birigui convida toda a comunidade a participar e apoiar esta importante causa, promovendo a saúde e o bem-estar feminino.