11/10/2024
Birigui promove atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

A Prefeitura Municipal de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início nesta sexta-feira, 11, às comemorações do Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado em 1º de outubro. A programação, que será realizada ao longo de todo o mês, começou com uma "Manhã Ativa", promovendo saúde e bem-estar para cerca de 60 idosos que participaram de uma caminhada e atividades físicas.

Os participantes saíram da sede do Fundo Social de Solidariedade e seguiram até o Parque do Povo, onde realizaram uma série de exercícios de ginástica e alongamento. A Guarda Civil Municipal deu apoio ao evento, garantindo a segurança e orientando o trânsito durante o percurso. Após o retorno à sede do Fundo Social, os idosos foram recebidos com um café da manhã preparado especialmente para encerrar a manhã de atividades.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama de Birigui, Silvana Caetano Gomes Leal Milani destacou a importância de promover ações que incentivem a qualidade de vida dos idosos. "Essas iniciativas são fundamentais para garantir que nossos idosos se mantenham ativos e saudáveis, tanto física quanto emocionalmente. É uma maneira de retribuirmos todo o trabalho e dedicação que eles já tiveram ao longo de suas vidas. Estamos muito felizes com a participação e o engajamento de todos", afirmou Silvana.

A programação do mês de outubro segue com diversas atividades voltadas ao público da terceira idade. No dia 17, os idosos de Birigui participarão de jogos amistosos na cidade de Lins promovendo a interação e o espírito esportivo. Já no dia 18, às 8h, será realizada uma palestra na sede do Fundo Social sobre autocuidado e prevenção ao câncer de mama, dentro da campanha do Outubro Rosa. A palestra será ministrada pela própria Silvana, com foco na conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde feminina.

“Essas ações reforçam o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde, bem-estar e inclusão social dos idosos da cidade, oferecendo oportunidades de lazer, aprendizado e conscientização ao longo do mês”, finalizou Silvana.