15/10/2024
Prefeitura de Birigui entrega certificados dos cursos de Bordado e Corte e Costura

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, realizou na manhã desta terça-feira, 15, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Bordados Artesanais e Corte e Costura e Modelagem Industrial. Oferecidos gratuitamente ao longo do segundo semestre de 2024, esses cursos contaram com uma carga horária de 25 horas.

As aulas foram ministradas duas vezes por semana, na sede do Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de promover o aprendizado de técnicas artesanais e habilidades na área de costura, oferecendo às participantes a oportunidade de se qualificar e desenvolver novas competências para o mercado de trabalho ou para o empreendedorismo individual.

O curso de Bordados Artesanais foi conduzido pela professora Solange Aparecida Gonçalves Mantovan, enquanto o curso de Corte e Costura e Modelagem Industrial foi ministrado pela professora Leila Ferezin Contini. Ambas as capacitações receberam grande adesão da comunidade, com dezenas de mulheres empenhadas em aprimorar suas habilidades.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, destacou a importância dos cursos para as participantes. "Esses cursos oferecem muito mais do que qualificação profissional. Eles proporcionam uma oportunidade de transformação de vida, tanto no aspecto financeiro quanto no pessoal. Estamos muito orgulhosos de ver tantas mulheres dedicadas em buscar conhecimento e capacitação, o que contribui para o fortalecimento da autoestima e para a inserção no mercado de trabalho ou no empreendedorismo local", afirmou.

Os interessados nas próximas oportunidades de cursos gratuitos, que incluem Cuidador de Idoso, Manicure e Pedicure, Panificação, Pizzaiolo, Informática Avançado, Informática Básico, Assentador de Piso e Azulejo e Pedreiro, devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (18) 3643-1239. A idade mínima para participação é de 18 anos.

Formandas

Curso de Bordados Artesanais