17/10/2024
Curso de panificação chega a Birigui por meio do Programa Qualifica-SP – Novo Emprego

A Prefeitura de Birigui informa que, nesta semana, o muncípio está recebendo uma escola móvel de panificação por meio do programa Qualifica-SP – Novo Emprego. A iniciativa visa ajudar pessoas que estão em busca de trabalho e é fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

As aulas do curso de panificação começaram nesta quarta-feira, 16 de outubro, e estão sendo realizadas no pátio da ETEC Doutor Renato Cordeiro, localizada na Rua Ermando Zin, 1531, no Jardim Sant’Ana. O curso conta com 60 alunos, distribuídos em três turnos: manhã, tarde e noite.

A escolha do curso foi baseada nas necessidades do mercado local, com o objetivo de oferecer qualificação em áreas que apresentam oportunidades de emprego. O setor supermercadista, por exemplo, é um dos principais empregadores da cidade.

Para obter o certificado de conclusão, os alunos devem ter uma presença mínima de 75% nas aulas. Informações sobre a carga horária e o conteúdo do curso serão repassadas aos alunos selecionados.