17/10/2024
Birigui celebra novo investimento na cidade que irá gerar centenas de empregos com apoio da Prefeitura

A cidade de Birigui dá mais um passo importante em direção ao desenvolvimento econômico com a chegada do Grupo Aval, uma das principais empresas do setor de recuperação de crédito. A empresa, que já emprega centenas de pessoas em São Paulo e Araçatuba, escolheu Birigui para expandir suas operações e vai gerar de centenas de novas vagas de emprego a partir de 2025. Este é um marco significativo para a cidade e resultado direto do esforço da Prefeitura em atrair novos investimentos e promover o crescimento sustentável da região.

Segundo o Secretário de Governo da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias, a atual administração criou recentemente algumas leis de incentivos para atração de empresas, em especial de operadores logísticos e de serviços de plataformas de cobrança, recuperação de crédito e call center.

“Essas ações já apresentaram resultados, como o Centro de Distribuição de Material de Construção (Construjá) e agora o Grupo Aval, ambos contemplados pelas leis de incentivos implantadas no município por iniciativa da Prefeitura e com apoio da Câmara Municipal, são novas empresas, novas atividades e ampliação da cadeia produtivas com novos empregos”, comentou Farias.

Esse novo investimento está amparado pela Lei Complementar nº 140/2024, recentemente aprovada, que tem como objetivo incentivar a implantação, instalação de novos negócios e incentivar o crescimento econômico do município. A legislação criou condições atrativas para que empresas como o Grupo Aval escolhessem Birigui como destino de seus investimentos.

Para o prefeito Leandro Maffeis, a chegada do grupo é uma confirmação do potencial de Birigui como polo econômico. “Nosso foco é criar condições para que mais empresas escolham Birigui como destino de seus investimentos, gerando mais oportunidades de trabalho e renda para nossa população”, afirmou o prefeito Leandro.

O Grupo Aval, com 44 anos de atuação no mercado de recuperação de crédito, vê em Birigui uma oportunidade estratégica para expandir suas operações. Moisés Souza, diretor da empresa, destacou o potencial da cidade e o apoio recebido da Prefeitura Municipal.

"Acreditamos no potencial de Birigui e estamos comprometidos em contribuir para seu desenvolvimento", declarou o prefeito. Além de contribuir para o crescimento econômico da cidade, o grupo reafirma seu compromisso com a inovação, novas tecnologias e a valorização dos ativos de seus clientes, fortalecendo sua posição como referência no setor.

A expectativa é que as vagas de emprego comecem a ser disponibilizadas em breve, atendendo à demanda da população local e da região. Para a administração municipal, a atração de empresas como o Grupo Aval é parte de uma estratégia mais ampla de desenvolvimento econômico.

Novos Negócios

O prefeito Leandro Maffeis ressaltou que a meta da sua gestão é continuar promovendo um ambiente favorável para novos negócios e ampliando as oportunidades de emprego para os cidadãos. “Nosso objetivo é continuar atraindo empresas e gerando empregos. A Lei Complementar nº 140/2024 foi criada justamente para facilitar a instalação de novos negócios e garantir o crescimento sustentável do município”, acrescentou o prefeito.

Com a expansão do Grupo Aval e o crescente interesse de empresas em se instalar na cidade, Birigui se consolida como um dos polos mais promissores da região Noroeste de São Paulo.

Maffeis acrescenta que “o trabalho conjunto entre a Prefeitura e a iniciativa privada já está dando frutos, e a cidade vislumbra um futuro de progresso econômico e social, com mais oportunidades para sua população”.

“A chegada de grandes empreendimentos como este reforça a confiança no potencial de Birigui e coloca o município em destaque no cenário empresarial do Estado com o aumento de empregos”, afirmou ainda o prefeito.