21/10/2024
Operação combate criminalidade em áreas escolares e industriais de Birigui

A Secretaria de Segurança Pública de Birigui, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizaram, na manhã desta segunda-feira, 21, uma operação conjunta com o objetivo de reforçar a segurança nas proximidades de escolas e fábricas situadas nos bairros Vila Bandeirantes e Jardim Klayton. A ação visou inibir a presença de meliantes e usuários de entorpecentes, garantindo maior tranquilidade à população local.

Durante a operação, as autoridades policiais realizaram abordagens a indivíduos que circulavam pelas áreas mencionadas. O intuito foi dispersar possíveis infratores e orientar a população quanto à segurança nesses locais. As equipes da GCM e da Polícia Militar atuaram de forma preventiva, demonstrando compromisso com o bem-estar dos moradores e trabalhadores dessas regiões.

Em uma das abordagens, realizada nas proximidades do C.E.I. Dionísia Miragaia Carmine, na Vila Bandeirantes, uma pessoa foi encontrada portando substância entorpecente e, por este motivo, conduzida ao Distrito Policial para as devidas providências legais. A Prefeitura de Birigui reforça que operações como essa continuarão sendo realizadas periodicamente, com o objetivo de manter a ordem e a segurança em toda a cidade.