22/10/2024
Birigui recebe renomada escritora em encontro do Programa “Viagem Literária”

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 19h, a Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha será o cenário de um encontro com a renomada escritora Micheliny Verunschk. O evento integra o Módulo 3 da 16ª edição do Programa “Viagem Literária”, que reúne autores finalistas ou vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura. A iniciativa tem como objetivo promover a literatura e fortalecer o papel das bibliotecas públicas.

A Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e desde agosto está transformando bibliotecas em verdadeiros redutos de encanto e boas conversas. O projeto inclui 134 encontros com autores renomados, como Aline Bei, Claudia Lage, Cris Judar, Cristovão Tezza, Débora Ferraz, Ignácio de Loyola Brandão e Mariana Salomão Carrara, entre outros.

Sobre a Autora: Micheliny Verunschk é escritora, mestre em Literatura e Crítica Literária e doutora em Comunicação e Semiótica. É autora de obras como “Geografia íntima do deserto” (Landy), “Desmoronamentos” (Martelo) e “O som do rugido da onça” (Companhia das Letras), que conquistou os prêmios Jabuti e Oceanos. Seu livro “Nossa Teresa – vida e morte de uma santa suicida” (Patuá) também foi laureado com o Prêmio São Paulo de Literatura.

Serviço:

Data: 23 de outubro de 2024

Evento: Encontro com a escritora Micheliny Verunschk – Prêmio São Paulo de Literatura

Local: Biblioteca Pública Dr. Nilo Peçanha

Endereço: Rua Siqueira Campos, 362 – Centro