O Grupo Aval, uma das principais empresas de recuperação de crédito do Estado de São Paulo, projeta iniciar operação ainda no primeiro semestre deste ano, em Birigui. Inicialmente, serão abertas centenas vagas de emprego. A informação foi passada para a prefeita Samanta Borini, que na última quarta-feira (29), esteve na sede da empresa na Capital Paulista.
A sede do Grupo Aval foi uma das três agendas cumpridas pela prefeita, na viagem que fez à São Paulo, acompanhada dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias; de Segurança Pública, Vagner Freire; e de Cultura e Turismo, Anderson Corandin.
Na sede da empresa de recuperação de crédito, Samanta foi recebida pelo presidente do grupo, Cícero Toledo Piza. O Grupo Aval anunciou investimento em Birigui no final do ano passado, quando adquiriu um prédio que passa por adaptação para que a empresa de call center possa começar a operar.
“Este é um segmento que ajudará Birigui diversificar a mão de obra, abrindo portas, principalmente, para os jovens que estão em busca do primeiro emprego”, ressalta a prefeita Samanta.
O Grupo Aval está há 44 anos no mercado de recuperação de crédito e também possui unidade em Araçatuba.
O investimento está amparado pela Lei Complementar 140 de 2024, cujo objetivo é incentivar a implantação, instalação de novos negócios e incentivar o crescimento econômico do município. “A legislação criou condições atrativas para que empresas como o próprio Grupo Aval escolhessem Birigui como destino de seus investimentos”, relembrou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias.
DEMAIS AGENDAS
Ainda em São Paulo, a prefeita Samanta esteve reunida com o delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Artur José Dian, e com o delegado adjunto Gilson Cezar Pereira da Silveira. A chefe do Executivo abordou o projeto de reforma da delegacia central de Polícia Civil da cidade e reafirmou o pedido de doação de armas para uso da GCM (Guarda Civil Municipal) de Birigui.
Samanta também foi conhecer a empresa Smart Sampa, que trabalha com sistema de monitoramento por câmeras e outras tecnologias integradas, nas cidades. O objetivo dela foi de verificar a possibilidade de trazer para Birigui este tipo de prestação de serviço.
“O Smart Sampa é um projeto inovador, que, além de oferecer maior segurança à população, também permiti integrar vários órgãos do serviço público para dar maior agilidade no atendimento ao cidadão”, conclui entusiasmada a prefeita.
“Foram encontros muito produtivos que estamos confiantes para que rendam bons frutos em prol da segurança da nossa população”, acredita o secretário de municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Vagner Freire.
|