04/02/2025
Prefeitura vai antecipar em dois dias o pagamento dos servidores municipais

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Administração e da Diretoria de Recursos Humanos, informa que fará o pagamento dos servidores municipais nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro. A folha de pagamento será antecipada em dois dias, tendo em vista que por lei, o empregador tem até o quinto dia útil de cada mês para pagar o trabalhador oficialmente contratado.

Os servidores inativos (aposentados e pensionistas) do Birigui Prev também irão receber os benefícios na mesma data.

Os pagamentos são referentes aos dias trabalhados em janeiro. A folha de pagamento do município de Birigui é estimada em R$ 12 milhões.

No mês passado, ao assumir a prefeitura para a gestão 2025-2028, a prefeita Samanta Borini enfrentou dificuldade por não encontrar o recurso disponível em cofre, tendo de promover escalonamento para cumprir com o pagamento dos salários dos servidores municipais. A dificuldade foi sanada com dois dias de atraso da data prevista.

COMPROMISSO

“Nosso objetivo é manter sempre a folha de pagamento em dia para que todos os colaboradores da Prefeitura de Birigui ativos e inativos possam manter seus compromissos”, disse a prefeita Samanta.

Os pagamentos serão depositados em conta no nome do servidor, no Banco Bradesco, vencedor do processo de licitação para administrar a folha de pagamento da Prefeitura de Birigui.

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000