Os alunos da EM (Escola Municipal) Roberto Clark receberam, na manhã desta quarta-feira (09/04), a visita da porção interativa da exposição “O Solo Vira Arte”. Os estudantes tiveram a oportunidade de participar de atividades idealizadas pelo criador do projeto.
A mostra “O Solo Vira Arte” é aberta ao público e vai ficar no Museu Histórico Municipal Dr. Renato Cordeiro, até o dia 17 de abril. Durante esse período, estão previstas atividades com alunos da rede municipal de ensino.
O idealizador da exposição, Luis Eduardo Suzuka, coordenou a oficina na qual os alunos tiveram a oportunidade de manusear rochas e minerais, fazendo pintura e modelagem com argila.
Davi Luca de Oliveira, aluno do quinto ano do ensino fundamental da escola Roberto Clark, disse que adorou as rochas apresentadas pelo professor, ao participar da oficina. “A pedra brilhante, foi minha parte favorita”, especificou referindo-se a uma ametista.
FILHO DA TERRA
O idealizador do projeto “O Solo Vira Terra", Luis Eduardo, é de Birigui, mas trabalha há 16 anos na UFPel (Universidade Federal de Pelotas), no Rio Grande do Sul. Para ele, retornar à cidade onde nasceu e trazer sua experiência acadêmicas em forma de exposição é uma grande satisfação. “Mostrar nas escolas de minha cidade um pouco do meu trabalho é muito importante para mim”, disse.
EXPERIÊNCIA
Para a diretora da EM Roberto Clark, Solange Sazima, que também é bióloga, a oportunidade dada aos alunos da escola de participar da ação foi especial e de muito aprendizado. “O aprendizado é feito de experiências que alimentam o saber”, conclui a diretora.
|