A GCM (Guarda Civil Municipal) de Birigui interceptou representante de uma empresa realizando a instalação de cabos de internet sem autorização da CPFL, na região central da cidade.
O flagrante ocorreu na segunda-feira (14/04), durante ação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, de fiscalização do serviço, na praça Dr. Gama.
De acordo com informações da Secretaria, os guardas municipais ao notarem o serviço, abordaram o homem que trabalhava na instalação, solicitando a autorização de uso do poste que pertence à concessionária de energia.
O funcionário da empresa de telefonia não apresentou tal documento e disse desconhecer tal prática ao ser questionado pelos guardas municipais. Um supervisor da empresa de internet, também informou por telefone, que também desconhecia a necessidade de apresentar a autorização.
A instalação do cabo de internet foi interrompida e os funcionários da empresa foram orientados a procurar a concessionária de energia para regularizarem a situação.
COMPROMISSO
O secretário de Segurança Pública de Birigui, Vagner Freire, destaque que o município está fiscalizando, com ações efetivas para cumprir o compromisso assumido com os poderes públicos e população, de coibir ações abusivas que possam comprometer a segurança dos moradores da cidade.
|