A Prefeitura de Birigui informa que, na fiscalização realizada em 30/06 pela CPFL, não houve participação da Defesa Civil, Mobilidade Urbana ou Guarda Municipal nos cortes de fios de internet na cidade. Algumas empresas têm atribuído esses cortes à Prefeitura, mas essa informação não é verdadeira.
Conforme combinado em reunião, a ação foi conduzida pela CPFL. A Prefeitura de Birigui apenas deu apoio, através das Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
As empresas que questionaram sobre cortes em fios que estavam devidamente identificados e legalizados, o esclarecimento dado por parte da CPFL é que, mesmo com identificação, fios fora dos padrões de altura podem ser cortados.
Por isso, a recomendação da Secretaria de Segurança Pública de Birigui é que as empresas regularizem seus fios antecipadamente, antes de novas operações, para evitar cortes indevidos.
Qualquer dúvida sobre essas ações deve ser direcionada à CPFL. Nos próximos dias, uma nova operação será realizada para ajustar a altura dos fios, e as empresas devem se preparar para evitar problemas.
|