O diretor da Via Rondon, Fábio Abrita, apresentou nesta quarta-feira (30/07), o projeto de construção da via marginal da rodovia Marechal Rondon (SP-300), para empresários de Birigui. O encontro atendeu a uma solicitação da prefeita Samanta Borini e foi mediado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Obras. A apresentação ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura.
A Via Rondon detém a concessão da rodovia e tem desenvolvido projetos ao longo da via com o objetivo separar o tráfego de longa e curta distância, melhorando a fluidez e a segurança na região.
Para a reunião foram convocados empresários, cujos empreendimentos estão instalados no trecho que compreende a obra no perímetro urbano de Birigui ou próximo do local da intervenção.
A obra, que está em andamento, inclui drenagem, sinalização e a remodelação de todos os trevos de acesso no trecho urbano de Birigui. A conclusão está prevista para 2026.
O projeto é considerado importante para o desenvolvimento e a infraestrutura de Birigui.
“A construção de vias marginais chega em Birigui em um momento de extrema importância, quando o município também está recebendo investimentos no segmento industrial, comercial e de prestação de serviços. Desta forma, temos um movimento favorável a expansão econômica e também de adequação para comportar a logística necessária”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias.
“A apresentação do projeto aos empresários visa garantir que a obra atenda às necessidades da comunidade local e que haja um alinhamento entre a concessionária e o setor produtivo”, concluiu Abritta, diretor da Via Rondon.
|