A Guarda Municipal retornou na manhã desta quinta-feira (11/09) aos locais onde foi realizada a primeira operação “Caminho Livre”, na última sexta-feira (05/09), em Birigui.
A operação teve como objetivo verificar se as calçadas e as praças permitiam livre acesso aos pedestres, haja vista que algumas pessoas em situação de rua impedem a passagem das pessoas nas calçadas e nas praças públicas, deixando, na maioria das vezes, materiais inservíveis nos locais, dificultando a locomoção nos passeios públicos.
O secretário de Segurança Pública, Vagner Freire, e o comandante da Guarda Municipal, Robson Antônio Pereira, avaliaram que a primeira operação surtiu efeito.
"Observamos nesta etapa da operação que o número de pessoas em situação de rua diminuiu. Encontramos apenas quatro nos mesmos locais, no caminho dos transeuntes, além de uma redução drástica nos materiais inservíveis”, pontuou o secretário Freire.
Tanto o secretário de Segurança Pública quanto o comandante da GCM informaram que a Operação Caminho Livre continuará ocorrendo, uma vez que essa operação está inserida dentro do Plano Estratégico de Segurança, implantado pela prefeita Samanta Borini, no início da sua administração. A ideia é proporcionar organização urbana, bem-estar e segurança para a população.
"Guarda Civil Municipal - Patrulheiro Protetor e Amigo"
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Pública – Vagner Freire
Fotos: Secretaria Municipal de Segurança Pública
|