O Abrigo Vó Tereza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Beto Ferreira Fotografia realiza uma exposição fotográfica emocionante e inédita.
A mostra, intitulada “O Tempo que Vira Arte, o Acolhimento que Vira Vida”, será inaugurada nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, às 10h, no Museu Dr. Renato Cordeiro, que fica na praça James Mellor, s/n (antigo Paço Municipal). A exposição que tem entrada gratuita também celebra o Dia Internacional do Idoso.
A exposição poderá ser conferida até o dia 17 de outubro, das 8h às 16h30. A iniciativa apresenta fotografias em tela das senhorinhas acolhidas pelo Abrigo Vó Tereza, retratadas em suas antigas profissões.
O olhar sensível do fotógrafo Beto Ferreira resgata identidades, histórias e memórias que atravessaram o tempo, revelando não apenas a delicadeza da velhice, mas também a força e a trajetória de cada mulher.
Com curadoria de Rafael Moura Mantello, a mostra transforma vidas em arte e
reforça a importância de valorizar a pessoa idosa em sua totalidade — não apenas como alguém que envelheceu, mas como quem carrega uma história única, feita de trabalho, sonhos e contribuições à sociedade.
Mais do que uma exposição cultural, o evento é um manifesto de amor, dignidade e respeito, reafirmando o propósito do Abrigo Vó Tereza: transformar o envelhecer em vida plena.
SERVIÇO
Exposição Fotográfica – “O Tempo que Vira Arte, o Acolhimento que Vira Vida”
Inauguração: 2 de outubro, às 10h
Local: Museu Dr. Renato Cordeiro –praça James Mellor, s/n (antigo Paço Municipal)
Visitação: de 2 a 17 de outubro, das 8h às 16h30
Curadoria: Rafael Moura Mantello
Fotografia: Beto Ferreira
Realização: Abrigo Vó Tereza e Prefeitura Municipal de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Beto Ferreira Fotografia
Entrada Gratuita
|