O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, expediu no último dia 13 de outubro a ordem de serviço dando ao Consórcio Alto Noroeste o aval para iniciar a elaboração dos projetos executivos e a execução das obras de construção e instalação do Hospital Estadual Alto Noroeste – Birigui.
O Consórcio Alto Noroeste é formado pelas empresas QDR Engenharia Ltda e SAIED Engenharia Ltda, homologadas por meio de licitação. O contrato foi assinado no último dia 29 de setembro. O hospital será construído em terreno às margens da rodovia Roberto Rollemberg (SP-461).
A expectativa do Governo do Estado é de investir mais de R$ 350 milhões até a finalização do projeto, cuja inauguração é prevista para 2027.
O novo Hospital Estadual Alto Noroeste será um centro de alta complexidade de fundamental importância para a saúde pública regional, visando atender a população de Birigui e mais de 40 municípios vizinhos.
“O Hospital Estadual representa um marco que irá mudar a vida da nossa população e de toda a região com serviços médicos. Teremos melhor qualidade de atendimento para os pacientes da cidade que não precisaram mais se deslocar do município para serem entendidos. Temos também a questão econômica, porque serão atraídos novos investimentos para Birigui”, observa a prefeita Samanta Borini.
No dia 18 de setembro o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, estiveram em Birigui para o lançamento da pedra fundamental do hospital.
|