|
A Oficina Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Birigui fará uma live, na próxima segunda-feira (03/11), a partir das 18h30, por meio da plataforma de streamings YouTube. A convidada especial é Juliana Guimarães Marcelino Akuri, doutora e mestre em Educação pela Unesp.
Juliana irá abordar as práticas humanizadoras no interior dos CEI´s (Centros de Educação Infantil). Ela dará ênfase às “Especificidades do Trabalho com Bebês e Crianças bem Pequenas”.
A transmissão da live poderá ser acompanhada pelo canal ‘Teia dos Sentidos’ (https://m.youtube.com/@teiadossentidos). O objetivo é ampliar conhecimento dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A mediação será da profissional da Oficina Pedagógica, Karolyne Kusunoki.
SOBRE A CONVIDADA
Juliana Guimarães Marcelino Akuri é mestre e doutora em Educação pela Unesp. Ela também atua como diretora de escola municipal em Marília (SP) e como pesquisadora em Educação Infantil e formação docente.
TEMA INTERLIGADO
O tema da live vem de encontro com o lançamento inédito, pela Secretaria de Educação de Birigui, do Protocolo de Mediação de Conflitos na Educação Infantil: um olhar afetivo para a primeira infância.
O conjunto de normas, padronizadas com o objetivo de promover a pacificação de conflitos dentro do ambiente de creches, foi entregue para todos os diretores e coordenadores de creches em evento realizando na última quinta-feira (30/10), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui.
No ato de entrega e oficialização do material, a coordenadora da Oficina Pedagógica, Sônia Regina Guaraldo, fez apresentação detalhada do protocolo, explicando o grande avanço conquistado pela Educação de Birigui e a utilização desse material dentro do âmbito escolar.
A coordenadora da Oficina Pedagógica recordou que o Protocolo foi produzido de forma coletiva pelos profissionais da educação da rede municipal em parceria com a Oficina. A ferramenta reúne os princípios e orientações para o manejo afetivo de situações cotidianas, promovendo o diálogo e o desenvolvimento socioemocional na primeira infância.
O Protocolo terá sua utilização replicada dentro dos CEI´s entre os professores e familiares dos alunos integrantes da rede municipal de ensino de Birigui.
|