01/12/2025
Birigui ganha Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
 

Foi oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (01/12) o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) de Birigui. O serviço faz parte da parceria da Prefeitura de Birigui e a Receita Federal do Brasil. A unidade, instalada na rua Santos Dumont, 360 – Centro, atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A inauguração do espaço contou com a presença do delegado regional da Receita Federal, Eduardo Spessoto Abou Nasser. Ele foi recebido pela prefeita Samanta Borini, o vice-prefeito Marcelo Parizati, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias, o vereador Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia) e pelos representantes da Associação dos Escritórios de Contabilidade (Aescon), Diego Gustavo Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui (Sincontabi), Luis Fernando Esposo.

O PAV tem o objetivo de facilitar e desburocratizar o acesso da comunidade aos diversos serviços oferecidos pela Receita Federal, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.

Na cerimônia, a prefeita Samanta agradeceu a disponibilidade da Receita Federal em direcionar o Ponto de Atendimento para Birigui. Ela destacou a movimentação econômica do município, com a chegada de novos empreendimentos, a geração de emprego em plena expansão e o quanto os serviços oferecidos no espaço irão facilitar o dia a dia dos moradores da cidade.

O Ponto de Atendimento Virtual permitirá que os cidadãos realizem consultas, entreguem documentos e obtenham informações sobre serviços fiscais de forma direta e eficiente, com o suporte de servidores municipais treinados. A instalação do PAV no município foi destacada como positiva e importante por diferentes segmentos da sociedade.

O PAV está integrado no mesmo endereço onde já funcionam serviços como Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), sedes da Aescon, Sincontabi, Banco do Povo e o Sebrae Aqui.

Em sua fala, o delegado da Receita Federal, Eduardo Spessoto, agradeceu a receptividade de Birigui em receber o serviço e destacou que a Receita Federal precisa dos municípios para capilarizar o órgão.

“A partir desta cooperação é que a Receita Federal tem conseguido empregar energia em área de fiscalização com a repressão ao crime organizado, fechando brechas importantes”, fundamentou o delegado da Receita Federal.

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000