28/04/2026
Prefeitura realizará audiência pública para planejamento orçamentário de 2027

A Prefeitura de Birigui realizará, nesta quarta-feira, dia 29 de abril, audiência pública de elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2027. O encontro vai começar às 18h e será no Auditório do Centro Administrativo, da Prefeitura de Birigui, na Rua Anhanguera, 1.155, bairro Jd. Morumbi.

A audiência pública será aberta para todos os representantes da sociedade civil organizada e população da cidade. A convocação foi feita por meio do Edital nº 72/2026, publicado em Diário Oficial Eletrônico do município.

A audiência pública é um importante instrumento de transparência e participação popular, permitindo que cidadãos, entidades e representantes da sociedade contribuam com sugestões, demandas e apontamentos que irão subsidiar a definição das prioridades e metas da administração municipal para o próximo ano.

A iniciativa segue o que determina a legislação vigente e reforça o compromisso da Prefeitura com a gestão participativa e responsável dos recursos públicos.

A prefeita Samanta Borini destaca que a construção do orçamento deve ser feita de forma coletiva. Para ela, a participação da população é essencial para que a administração pública possa planejar ações mais assertivas, alinhadas às reais necessidades do município.

Além da audiência pública, a população tem até o dia 30 de julho para opinar em formulário eletrônico, que pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br), no banner LDO ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeddV7KP8Ml14e0jiJSRPToBi9VpxMnLxVdopQ1jPt-br9m9A/viewform.

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000