A Prefeitura de Birigui, através de sua Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Dária Brambila do Nascimento realizou na noite de terça-feira(12-11), o lançamento do livro “Retratos da Vida”, que narra através de texto e foto momentos importantes das famílias atendidas no centro. Participaram desta solenidade o Prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e 1ªDama, Sra. Marilene Galera Bernabé, a Coordenadora do CRAS, Sra. Edna de Pinho Pereira, a Psicóloga Coordenadora do Grupo, Sra. Vivian Stabile, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, além das pessoas que fazem parte do livro através de suas histórias e familiares.
O Prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, falou emocionado da importância desse registro histórico, “Isso ficará marcado na história, seus filhos e netos poderão ver esse trabalho”, destacou o empreendedorismo da Coordenadora do CRAS, Sra. Edna de Pinho Pereira e da Psicóloga Coordenadora do Grupo, Sra. Vivian Stabile, “Parabenizo também a toda equipe do CRAS que colaboraram na elaboração deste trabalho fantástico”, por fim o Prefeito enfatizou o trabalho que vem sendo executado junto as Secretarias da Prefeitura no atendimento ao publico, “Estamos implantando um modelo de gestão em todas as Secretarias, Social, Saúde, Educação, enfim todas, onde a ética, a dignidade e a cordialidade devem sempre reinar, os funcionários da Prefeitura devem ser cordiais ao receber a população, assim como foi feito neste trabalho do CRAS, pois tiveram a sensibilidade de ouvir e buscar a essência do ser humano”.
Após os pronunciamentos o Prefeito Pedro Bernabé e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e 1ªDama, Sra. Marilene Galera Bernabé, foram homenageados pela equipe do CRAS. Na sequencia o Sr. Sebastião Araújo pioneiro do grupo também foi homenageado. Ao final, todos os participantes receberam exemplar do livro “Retratos da Vida”.
O livro surgiu de alguns encontros realizados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Dária Brambila do Nascimento. Com a finalidade de possibilitar um melhor conhecimento entre os participantes sobre a história de vida de cada um, a equipe do CRAS planejou a realização de uma atividade na qual os idosos deveriam trazer fotos de momentos especiais de sua vida, vendo a riqueza de material recolhido a equipe propôs então efetuar o registro desta atividade, surgindo assim o livro “Retratos da Vida”.
|