Prefeitura Municipal de Birigui
ESTADO DE SÃO PAULO
EDITAL Nº 65/2013
SELEÇÃO PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE FUNÇÃO TEMPORÁRIA LEI 3.946/2001, COM ALTERAÇÕES LEI 4.846/2007.
De ordem do Sr. Prefeito Municipal de Birigui, e de conformidade com o disposto na Lei Municipal 3.946/2001, com alterações da Lei 4.846/2007, fazemos público que estarão abertas nesta Prefeitura, nos termos do Decreto no 5.125/2013, na Rua Antonio Simões nº 04 – Centro, na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (FATEB), nos dias 25, 26, 27, 28 e 29/11/2013, das 8 às 17 horas, inscrições para preenchimento de 11 (onze) vagas, em caráter temporário, para a função de Agente de Combate à Endemias, sendo 07 (sete) vagas para o sexo masculino e 04 (quatro) vagas para o sexo feminino.
1- São condições para a inscrição:
-
Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas do Decreto Federal nº 70. 436;
-
Ter na data da admissão, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
-
Não estar aposentado pelo serviço público de qualquer dos entes federativos ou ser detentor de cargo, emprego ou função pública;
-
Estar quite com o Serviço Militar, se for o caso;
-
Estar em gozo dos seus direitos políticos ;
-
Estar quite com a Justiça Eleitoral ;
-
Ter escolaridade mínima Ensino Fundamental Completo, (8ª série).
-
Submeter-se, por ocasião da contratação, ao exame médico pré-admissional, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Prefeitura, para constatação de aptidão física e mental;
2 - No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:
-
Cédula de Identidade, ou outro documento com foto;
-
Preenchimento da ficha de inscrição (entregue no local).
3 – Da seleção.
A seleção tem por fim cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles mais aptos a desempenharem as atividades de um Agente de Combate à Endemias.
4 - Da Prova.
-
A seleção será feita através de prova objetiva escrita de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos (Saúde Pública).
-
A prova escrita será composta de 30 (trinta) questões, valendo um ponto por questão, sendo 15 (quinze) questões de Língua Portuguesa e 15 (quinze) questões de Conhecimentos Específicos
-
CONTEÚDO PROGRAMATICO: Anexo I deste Edital.
5- Da classificação.
-
A classificação será em ordem decrescente de pontos e serão classificados todos os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 15 pontos.
-
Em caso de empate, terá preferência o candidato que tiver maior idade.
6 – Das atribuições
-
Atua no controle mecânico e/ou químico de vetores de doenças infecciosas; realiza ações estratégicas de campo para o controle de vetores, zoonoses e animais sinantrópicos, realiza visitas a imóveis verificando as condições sanitárias e promove educação continuada em saúde para a comunidade; realiza outras atividades inerentes à promoção da saúde pública no município, além de outras ações determinadas pelo superior hierárquico.
7 – Disposições Finais.
-
Este Processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da publicação da classificação final;
-
O candidato classificado dentro do numero de vagas estipulado neste edital terá de assumir imediatamente a vaga após a convocação.
-
A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais.
-
O salário será de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais), mais R$ 100,00 (cem reais) em vale alimentação.
-
Não serão admitidos os candidatos aprovados que não preencherem as condições descritas neste edital.
-
No ato da admissão o candidato deverá apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, emitida pelo Fórum local e demais documentos que comprovem as exigências deste edital.
8 – Data, local, e Horário da Prova escrita.
Rua Antônio Simões, no 4 – Centro
-
Abertura dos Portões: 8:00 horas.
-
Fechamento dos Portões: 8:15 horas
-
Não haverá tolerância de horário
Prefeitura Municipal de Birigui, aos vinte dias do mês de novembro de 2013.
Pedro Felício Estrada Bernabé
Prefeito Municipal
ANEXO I DO EDITAL No 65/2013
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
1.1. Prova de Língua Portuguesa: Ortografia oficial; Interpretação de texto; Acentuação gráfica; As classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego, colocação e regência nominal e verbal; noções da norma culta da língua portuguesa na modalidade escrita.
1.2. Prova de Conhecimentos Específicos (Saúde Pública): Princípios e diretrizes da aplicação do SUS; Organização da Atenção Básica no SUS; Promoção, Prevenção e Proteção de saúde; Noções de Vigilância à Saúde, com ênfase nas doenças transmitida por vetores;
|