O Prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, cumprindo agenda na Secretaria Estadual de Saúde, na capital do estado, nesta última terça-feira (17.12), após reunião com o Secretário Adjunto de Saúde, Professor Dr. Wilson Pollara, recebeu a autorização do Governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin, para a liberação da verba de aproximadamente R$ 2.150.000,00 (Dois milhões cento e cinquenta mil reais) para o término do Novo Pronto Socorro Municipal de Birigui. A determinação foi dada pelo Governador, por intercessão do Deputado Estadual Pedro Tobias, que visitou a obra inacabada e sensibilizou-se com a situação .
Além do Prefeito, também participaram da reunião, o Deputado Estadual Pedro Tobias; o Dr. Luiz Mello, Assessor Técnico de Gabinete; o Dr. Cid Pimentel, Assessor Técnico de Gabinete; a Sra. Andréa Benvenuta Antonio, Secretária Municipal de Saúde; o Dr. Glauco Peruzzo Gonçalves, Secretário Municipal de Negócios Jurídicos e a Sra. Eunice Masson, Administradora da Santa Casa de Misericórdia de Birigui.
Na ocasião, foi discutido os termos técnicos para a assinatura do convênio e o prosseguimento da obra. A Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Obras e Saúde, vai elaborar o cronograma da obra, que será enviado ainda este ano para o Governo Estadual para dar prosseguimento na liberação da referida verba.
Para o Prefeito Pedro Bernabé, a notícia da autorização desta verba do Estado para a conclusão do Novo Pronto Socorro da cidade é "um presente de Natal para Birigui". Por fim, destaca o Prefeito: "O Governador Geraldo Alckim, que é médico, priorizou a qualidade de vida da população biriguiense com término da obra do Novo Pronto Socorro. A conclusão desta obra dará mais dinamismo para o atendimento de pacientes em Birigui. Estamos otimistas com as mudanças que já estão acontecendo e que virão na área da saúde com essa obra. Essa área é uma de nossas prioridades de governo. Quem ganha com isso é a cidade e a população”.
|