A Prefeitura de Birigui, por meio de sua Secretaria de Cultura realizará mais de uma semana de eventos de carnaval. Atendendo solicitação do Prefeito Pedro Bernabé, do dia 21 à 28 de fevereiro e também no dia 01 de março, várias atrações carnavalescas gratuitas animarão a população de Birigui e região.
O tema deste ano é “No baque do batuque – Na concha tem carnaval”, busca o resgate da cultura do carnaval, uma expressão artística cultural popular e rica em história.
Acompanhe a programação:
Dias 21, 22 e 23 de fevereiro das 13h as 17h: Carnaval em HQ (História em Quadrinhos) – A atividade propõe a criação de personagens para uma HQ alusiva ao carnaval com o Professor Deva Bhakta (formado em Pedagogia pela UNESP, atua nas áreas de artes visuais, com produções artísticas e formação de publico. Artista plástico e Educador)
Local: Centro Cultural – Ao lado da Biblioteca Publica Municipal
(Evento em parceria com o SESC)
Dia 23 de fevereiro as 20h: Maracatu de Baque Virado – Bloco de Pedra – Formado por jovens oriundos de diversas regiões da grande São Paulo, o Bloco de Pedra traz para as suas intervenções as representações da tradição do Maracatu de Baque Virado, por intermédio do canto, da dança e de uma vigorosa percussão composta de alfaias, djembês, caixas, ganzás, gonguês. No repertório do grupo toadas tradicionais desta manifestação e composições autorais.
Local: Saída da Praça James Mellor com cortejo em direção a Praça Dr. Gama
(Evento em parceria com o SESC)
De 24 a 28 de fevereiro: Trabalho de pesquisa com os alunos da Secretaria Municipal de Educação com a História do Carnaval e as tradicionais marchinhas, marcha-ranchos, sambas e frevos, tendo como tema “No baque do batuque – na concha tem carnaval”.
Local: Unidades Escolares
01 de março as 20h30: Samba na Praça – Resgate do Samba Tradicional.
Local: Praça Dr. Gama
02 de março as 20h: Show “No baque do batuque – na concha tem carnaval” com a Corporação Maestro Antônio Passareli e Grupos de Dança da Secretaria Municipal de Cultura – Com as tradicionais marchinhas e músicas alusivas ao carnaval. Será um dia de resgatar o carnaval tradicional com dança, arte, descontração com muito confete e serpentina.
|