20/03/2014
Prefeitura realiza avaliação institucional objetivando a melhoria constante na rede municipal de ensino

Uma gestão democrática é aquela que dá voz a todos os envolvidos no processo de construção escolar. Pensar a qualidade da educação do município requer a participação dos vários segmentos da comunidade escolar: pais, alunos, docentes, funcionários.

 

Acreditando que todos podem contribuir para a melhoria, a Prefeitura de Birigui, através de sua Secretaria de Educação propôs aos gestores escolares o estudo do livro "Perspectivas da avaliação institucional da escola" – Heloisa Luck, que faz parte do acervo distribuído a todos pelo Projeto "Meu Berço, Meu Saber". Foram realizados encontros para discussão das questões propostas, os gestores elaboraram calendário de aplicação dos questionários nas unidades e a Supervisão de Ensino acompanhou o processo de aplicação.

 

Os procedimentos de tabulação também já estão sendo acompanhados pelos supervisores de ensino e os dados coletados serão apresentados aos pais, alunos, docentes e funcionários para que, todos juntos, possam estabelecer as metas que nortearão parte do trabalho das escolas para que, assim, as instituições de ensino municipais tenham ainda mais sucesso.

 

A concepção da Secretaria Municipal de Educação é a de que a realidade educacional do município pode ser sempre e cada vez melhor, e que todos juntos constroem caminhos com mais propriedade, uma vez que colocados no real.

 

Clik no link abaixo e confira as fotos

 

http://www.birigui.sp.gov.br/educacao/site/galeria/galeria_detalhes.php?id_galeria=95

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000