O Prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, juntamente com o Vice-Prefeito Antônio Carlos Vendrame, participou neste sábado (10-05), do lançamento da Pedra Fundamental do Aeródromo Ary Soffia, idealizado pelo Grupo Pioneiros da Aviação – GPA.
O evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes da sociedade civil organizada, empresários e amantes da aviação. Na abertura do evento o Prefeito Pedro Bernabé destacou o empreendedorismo “Birigui é uma cidade empreendedora, este grupo GPA é formado por homens empreendedores, por isso nossa cidade é pujante, um grande exemplo deste espirito empreendedor é o homenageado Ary Soffia, que sempre lutou e trabalhou pelo crescimento de nossa cidade” finalizou.
Após as falas, o Prefeito Pedro Bernabé, juntamente com o casal Ary Soffia e Sra. Ida Soffia (doadores da área para construção do aeródromo); Evaristo Momesso - Presidente do GPA; Pedro Belmonte - idealizador do aeródromo; Dr. Elias Gimaiel Vice-Presidente do GPA; Fred Corrêa Presidente Estadual do PTN; Paulo Bearari Presidente da Câmara dos Vereadores, realizou o descerramento da placa de lançamento da Pedra Fundamental do Aeródromo Ary Soffia.
Em seguida as autoridades foram convidadas para enterrar a capsula do tempo, onde ficará guardada para ser aberta no futuro, contendo a história do GPA e do Aeródromo. No encerramento uma homenagem vinda do céu de brigadeiro através dos paraquedistas da Skydive de Ibitinga, que fizeram manobras no ar e depois aterrizaram no aeródromo.
Formado por empresários e entusiastas visionários, o GPA – Grupo Pioneiros da Aviação – fundado em 31/10/2012 – tem como objetivo, atuar nos campos da educação, do social, da história, da geografia e da aviação.
Este empreendimento irá estimular a centralização e o fortalecimento das empresas de aviação existentes em nossa região, os profissionais da área, o desenvolvimento de novos produtos e serviços, novas e atrativas oportunidades de trabalho para os jovens estudantes e a projeção do mesmo nas esferas estaduais, federais, e internacionais – uma vez que proprietários de aeronaves de diversos países já são clientes das empresas hoje instaladas em Birigui.
|