Cumprindo extensa agenda em São Paulo, na manhã de quarta-feira (02.07), o Prefeito Pedro Bernabé assinou convênio com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), para retornar o Banco do Povo Paulista para Birigui.
Acompanhando o desenvolvimento do Projeto Birigui Pró20, o qual foi premiado pelo SEBRAE, na categoria Novos Projetos, com o Selo de Prefeito Empreendedor, a Administração de Pedro Bernabé traz para Birigui outra possibilidade de microcrédito produtivo para os novos empreendedores biriguienses.
O Banco do Povo Paulista (BPP) possui uma das menores taxas de juros do país – 0,35% ao mês. É um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com prefeituras, tem como intuito promover o empreendedorismo, bem como geração de emprego e renda.
O Banco do Povo Paulista oferece financiamento para empreendedores de micro e pequenos negócios para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social e econômico local. Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 20 mil.
Além das ações para micro e pequenos negócios, o Banco do Povo Paulista disponibiliza linhas de crédito especiais para motofretistas, taxistas, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CDHU) e produtores rurais.
Para o Prefeito Pedro Bernabé: “No desenvolvimento do nosso Projeto Birigui Pró20, essa é mais uma ação para fomentar e oportunizar o microcrédito para os empreendedores de Birigui. Aquela pessoa que necessita de um capital inicial poderá encontrar o crédito junto ao Banco do Povo Paulista, gerando oportunidades de trabalho e renda para o nosso Município. Quem ganha com isso é a população de nossa cidade. Parabenizo a Secretária de Indústria, Comércio e Agronegócio Sra. Silvia Aparecida Mestriner, por num trabalho de equipe, nos auxiliar na implantação do BPP”.
|