O Proac (Programa de Ação Cultural) é instituído pela Lei nº 12.268 de 2006 e tem o objetivo de buscar investimentos para a divulgação e produção artística e cultural do Estado de São Paulo. Empresas de todos os portes podem contribuir com projetos culturais por meio da destinação do ICMS.
Com o objetivo de divulgar esta iniciativa aos associados, o Sinbi, em parceria com o Instituto Pró-Criança e Prefeitura de Birigui, através de sua Secretaria de Cultura e sua Secretaria da Indústria, Comércio e Agronegócios realiza no dia 21 de agosto, a partir das 19h30, a palestra “Investindo na Cultura”. Conduzirá o momento, Marilisa Bertolin, consultora de projetos culturais que já trabalhou na área de comunicação e relacionamento institucional com o Governo Federal.
De acordo com Marilisa, existem excelentes projetos culturais cadastrados que esperam por investimento, no entanto falta adesão das empresas, o que, segundo ela, se deve à falta de conhecimento sobre a iniciativa. No entanto, tão importante quanto destinar recursos financeiros, é ter um bom posicionamento perante a sociedade. “Assim como o corpo precisa de alimento, a alma precisa de cultura para sobreviver. Investir em boas ações culturais é investir na transformação social”, salienta.
As empresas que destinam o ICMS para tais ações têm como contrapartida divulgação midiática, o que agrega valor à marca, por investir em capital humano. Para destinar, a empresa precisa estar em dia com os impostos e estar em dia com as obrigações fiscais. Serão apresentados cases que já investiram e os benefícios que esta atitude trouxe as mesmas. No dia do evento, haverá também um contador especialista em destinação de impostos, que esclarecerá todas as dúvidas.
Serviço
Palestra “Investindo em Cultura”
Horário: 19h30
Salão de eventos do Sinbi
Confirme sua presença: eventos@sindicato.org.br / (18) 3649 8000
Gratuito
|