Na manhã desta sexta-feira (07.11), o Prefeito Municipal Pedro Bernabé, acompanhado do Secretário de Obras Rubens Franco da Silveira, da Secretária de Saúde Andrea Benvenuta Antonio e do Secretário de Administração Edson Lopes, fez uma vistoria e acompanhou o início das obras do término do Novo Pronto Socorro de Birigui.
O engenheiro responsável, Sr. Edson Matias, proprietário da empresa contratada MCM - Matias Construções de Marília Ltda estava no local e demonstrou para o Prefeito Pedro Bernabé o plano de trabalho e algumas intervenções civis já iniciadas na obra.
O Novo Pronto Socorro Municipal é uma obra muito importante para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços de saúde em Birigui. A obra estava inacabada a aproximadamente 5 (cinco) anos e com o repasse dos recursos do Governo do Estado de São Paulo, autorizado pelo Governador Geraldo Alckmin após intercessão do Deputado Estadual Pedro Tobias, na ordem de R$ 2,1 milhão, possibilitou que o Município retomasse a conclusão da obra.
Vale destacar que, o Estado de São Paulo também liberou os recursos para a aquisição dos equipamentos e móveis para o Novo Pronto Socorro Municipal, no valor de R$ 1,2 milhão, que serão instalados após o término da construção civil do prédio.
O Prefeito Pedro Bernabé frisou que: “É uma grande satisfação ver o início da obra deste Pronto Socorro porque a pior obra é a obra inacabada. Quem ganha com isso é a população de Birigui”.
De acordo com o contrato da Prefeitura com a empresa contratada, a previsão de finalização do término da obra é 10 (dez) meses.
|