19/11/2014
DRS-II inicia Auditoria na Santa Casa de Birigui a pedido da Prefeitura

Nesta terça-feira (18.11), teve início a auditoria na Santa Casa de Misericórdia de Birigui a pedido da Prefeitura Municipal. O pedido já tinha sido feito há alguns meses, porém, em face de várias demandas, somente nesta data é que o referido órgão da Secretaria de Estado da Saúde teve disponibilidade para o início dos trabalhos.

 

As auditorias nos entes hospitalares e Santas Casas é uma atribuição dos Departamentos Regionais de Saúde e não terá custo para a municipalidade.

 

O procedimento faz parte do Plano de Saneamento das Dívidas do ente hospitalar iniciado em 2013, quando revelado que a dívida ultrapassa a ordem de R$ 50 milhões e consome aproximadamente R$ 1 milhão/mês de repasses do Município.

 

Nesse prisma, a Santa Casa de Birigui integrou ao Refis junto às dívidas da União Federal, que está em fase de consolidação. Ao mesmo tempo, parcelou os débitos do FGTS junto à Caixa Econômica Federal e se inscreveu no Programa PROSUS, tudo, visando à regularização da CND (Certidão Negativa de Débitos).

 

A Prefeitura de Birigui informou todos esses procedimentos ao Ministério Publico, inclusive decorrente de várias denúncias de irregularidades apontadas por alguns vereadores, que foram praticadas internamente na Santa Casa.

 

Portanto, a Auditoria é um complemento de todo esse Plano de Saneamento das Dívidas da Santa Casa, cuja função o Sr. Prefeito Municipal está exercendo como gestor público para a recuperação deste relevante serviço público oferecido a população.

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000