Nesta terça-feira (10), o Prefeito Pedro Bernabé, acompanhado pela Primeira Dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Marilene Galera Bernabé, participou da solenidade de entrega dos cheques as entidades sociais de Birigui classificadas no programa Voluntários BB/FIA, através do Banco do Brasil, por meio do Fundo da Infância e Adolescência.
A cerimônia ocorreu no salão nobre da Casa de Cultura Cristina Calixto e contou com a presença do Secretário de Cultura Giovani Machado, do Comandante da Guarda Civil Municipal GM João Sidnei Candido, representando o Banco do Brasil o Gerente de Negócios Hélio Massao Kawano e o Superintendente Regional de Varejo Nilton Bento Vieira, o representante da Associação Maria de Nazaré Luiz Claudio Zalzedas, o representante da APAC Doriedson Leal Costa, a Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Andressa Maria Bigatão Lazani, dentre outros funcionários da Prefeitura, Banco do Brasil e membros das entidades beneficiadas.
O Projeto Voluntário BB/FIA é uma iniciativa do Banco do Brasil que tem como objetivo apoiar ações sociais voluntárias desenvolvidas por entidades civis sem fins lucrativos e apoiadas por funcionários voluntários do Banco, com recursos de renúncia fiscal da empresa.
Na jurisdição da Superintendência SP Oeste, que atende 333 municípios paulistas, foram contemplados 22 projetos (22% do total do país), num montante de R$1.131,00 (Um milhão, cento e trinta e um mil reais), 1º maior aporte Brasil – os quais beneficiarão diretamente 1.202 (um mil, duzentas e duas) crianças e adolescentes.
Em Birigui, o Banco do Brasil entra como parceiro da Associação Maria de Nazaré em seu projeto Criando Informática e da Associação de Promoção a Assistência Comunitária – APAC em seu projeto Novo Amanhecer / Protagonismo e Cidadania.
- Associação Maria de Nazaré - Projeto: Criando Informática - A entidade tem por finalidade prestar assistência social e psicossocial residencial integral à adolescentes e jovens do sexo masculino, com dependência de substâncias denominadas drogas ilícitas e/ou lícitas. Por meio do Projeto Criando Informática espera-se garantir novas oportunidades de emprego e conhecimento aos residentes atendidos, propiciando novos conhecimentos e melhoria da autoestima para os 25 jovens em atendimento na associação.
- Assistência Comunitária – APAC – Projeto: Novo Amanhecer / Protagonismo e Cidadania - tem como missão ser uma entidade prestadora de serviços para a população em situação de vulnerabilidade social, especificamente adolescentes entre 12 e 17 anos do Bairro Quemil. O projeto contemplado visa atender 40 adolescentes diretos, inserindo-os em um espaço favorável à promoção e ao desenvolvimento humano, através de oficinas temáticas para a propagação de informações para o enfrentamento das dificuldades, quais sejam: Grupo de Partilha, Oficina Educativa e Sociocultural e Oficina de Protagonismo Social e Cidadania.
|