A Etec (Escola Técnica Estadual) de Birigui “Dr Renato Cordeiro” completa nesta quinta-feira, 05 de março, 10 anos de história. Para comemorar a data foi realizado um cerimonial de aniversário, prestigiado por autoridades políticas e da área da educação. Marcada com o hasteamento da bandeira e execução do hino nacional, no pátio da escola, a abertura prosseguiu para o ginásio, com a participação dos alunos.
Compuseram a mesa diretora o diretor da Etec, Oci Jansen Branco, a secretária de Saúde, Andrea Benvenuta Antônio, que no ato representou o prefeito Pedro Bernabé, o prefeito de Valparaíso, Marcos Yukio Higuchi, a vereadora Hebe Cervelati, a Coordenadora das supervisões de Bauru e Araçatuba, Aline Pereira, as ex-diretoras Tamiko Inoe e Susy Cordeiro da Costa, o representante do Sinbi e Ciesp Samir Nakad, o Diretor da Etec Araçatuba, Antônio da Silva Nunes, e o Diretor da Etec Penápolis, Gilmar Fachini.
Um breve histórico desses 10 anos foi lido pela aluna do ensino médio Tatiane Aparecida de Castro. Logo depois o ex-funcionário Edvan Ferreira realizou uma apresentação musical com flauta.
Para o diretor Olci, é um orgulho comemorar os 10 anos de trabalho da Etec. “Foi um trabalho árduo, de dedicação e amor, que fazemos com muito carinho. Deixamos esse legado aos alunos, professores e toda gestão escolar do futuro”, frisou ele.
A secretária de Saúde de Birigui, Andrea Bevenuta Antonio, que é professora da unidade, se emocionou ao citar sua história na instituição. “Estou aqui desde o primeiro dia de funcionamento e realizamos um sonho ao ver na época a instalação do curso de enfermagem. Aqui contribuímos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, falou ela.
Depois dos “parabéns”, um bolo foi colocado no centro do ginásio. Em seguida foi colocada a capsula do tempo em uma urna no pátio, que será aberta em 5 de março de 2025.
|