06/03/2015
Dia da Mulher: Empreendedoras de sucesso contam experiências profissionais em encontro
 

Superação, empenho e persistência. Essas são algumas das palavras que definem cinco mulheres que vislumbraram uma oportunidade no mercado de trabalho e se tornaram empreendedoras de sucesso nas áreas de educação, cultura, indústria, comércio e prestação de serviços.

Estamos falando da musicista Lolita Mattiazzo Lozila (Escola de Música Allegretto), as empresárias Valdenice Alves (Calçados Pitcho’s), Marlene Soares Pazian (Guri Modas) e Eliana Simioni (Prata.net e Net.com), e da professora do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Andréia de Alcântara Cerizza.

Elas foram convidadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Cultura de Birigui, para o Encontro de Mulheres Empreendedoras, realizado na noite de quinta-feira (5 de março), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As palestrantes compartilharam com o público presente um pouco das suas experiências, dificuldades e conquistas profissionais. (Veja vídeo do evento)

O prefeito Pedro Bernabé abriu oficialmente o evento e destacou a importância da mulher no mercado de trabalho. “A sensibilidade feminina, o amor colocado naquilo que desenvolve, o carinho para com suas atividades diárias e a competência apresentada na execução das ações são exemplos que devem ser seguidos pelos homens”.

DESAFIOS

Para Eliana Simioni, os problemas profissionais do dia a dia devem ser sempre encarados como desafios. “Uma pessoa empreendedora não vê problemas, mas sim desafios”. Já a empresária Valdenice Alves frisou a importância dos estudos. “Não tinha nem o primeiro grau completo quando inicie (a empresa) e me afundei em treinamentos no Senai, Sebrae e Senac e foi muito bom, porque hoje estou colhendo os frutos”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvia Mestriner, disse que o evento atingiu o seu objetivo de valorizar a participação das mulheres na sociedade, motivar o público ao empreendedorismo e a sensibilidade em lutar por uma atuação profissional. “Ser empreendedora é uma atitude. Seja uma dona de casa ou funcionária pública, a mulher pode ser a diferença”.

PARCEIROS

O evento foi promovido em parceria com a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Instituto Federal, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Fateb (Faculdade de Birigui), Uniesp, Sesi (Serviço Social do Comércio) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

 

Comunicação Prefeitura

Texto e fotos: Rafael Lopes

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000