A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado segue com as inscrições do projeto Sementes do Bem até sexta-feira, dia 13 de março. O projeto, de caráter socioambiental, visa promover o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas à conservação, preservação e recuperação do meio ambiente.
Visa, também, dar qualificação aos participantes através do curso “Qualificação de Jovens nas áreas de Paisagismo e Artesanato Ecológico”, bem como o preparo para a entrada no mercado de trabalho.
O projeto atente crianças de 13 a 15 anos. O interessado deve procurar a secretaria de Meio Ambiente, munido de xerox dos documentos pessoais e comprovante de residência para fazer a inscrição.
A grade do curso é constituída de 288 horas, com aulas teóricas, práticas de produção de mudas, paisagismo e artesanato ecológico. Os alunos receberão os materiais didáticos, bem como o auxílio de R$ 100 mensais durante o curso.
“Além de alinhada ao conceito de cidade sustentável, tendo como pressuposto básico a mudança de atitude, o projeto requer um processo educacional de Educação Ambiental, apresentando-se como o método mais eficaz e condizente para se atingir os objetivos propostos”, disse o secretário adjunto da pasta, André Branco.
Segundo ele, nesse processo é preciso que os princípios da Educação Ambiental, tais como o respeito à diversidade, o exercício da cidadania, o trabalho em rede, a corresponsabilidade e a cooperação, devem ser internalizados para que possam permear as atitudes no dia a dia dos envolvidos.
SERVIÇO
A Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentado fica na rua Ribeiro de Barros, 118, Centro. Mais informações sobre o projeto Sementes do Bem pelo telefone (18) 3641-9938.
|