O prefeito Pedro Bernabé prestigiou a aula inaugural do TG (Tiro de Guerra) de Birigui, com os cem novos atiradores que compõe a turma de 2015. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (13 de março) na sede do quartel, no bairro Vila Maria. Os jovens selecionados para o serviço militar obrigatório participarão das atividades até novembro.
Durante a cerimônia, o chefe do Executivo falou aos jovens sobre a importância do Tiro de Guerra. “Vocês estão saindo da adolescência e entrando numa nova fase. Se preparem para serem grandes cidadãos e contribuintes também da ordem social no nosso município”, disse Bernabé, lembrando de ações, como coleta de alimentos, vacinação e de controle e combate à dengue, que os atiradores colaboraram.
Durante a passagem pelo quartel os jovens aprendem valores como lealdade, igualdade e coragem. “Trabalhamos para a formação dos jovens como cidadãos, cumpridores dos seus direitos e deveres”, disse o primeiro-sargento do Tiro de Guerra, Laudecyr Cesar Machado. O comandante explicou que os atiradores recebem instruções militares de segunda a sábado, e ainda participam de palestras educacionais e motivacionais.
Participaram também da cerimônia o ex-comandante do Tiro de Guerra, sargento Janilson Gomes Ribeiro, o ex-prefeito de Birigui, Francisco Antônio de Lima, o conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Aécio Limieri de Lima, o juiz Roberto Soares Leite e os veradores Wlademir Antônio Zavanella e Hebe Cervelati.
Comunicação Prefeitura
Texto e Foto: Rafael Lopes
|