Durante visita do governador Geraldo Alckmin à região, neste sábado (14 de março), o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, entregou ofício reforçando o pedido para a implantação de uma Delegacia Seccional da Polícia Civil no município. A solicitação, pleiteada pelo chefe do Executivo desde o início do seu mandato, foi feita novamente ao governador e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes.
Bernabé afirmou que há a necessidade de ampliar o suporte e efetivo na área da segurança pública por conta de Birigui ser sede de microrregião e polo industrial da região noroeste. “A Delegacia Seccional é um importante polo administrativo e operacional dos serviços de segurança pública, sendo imprescindível para se equacionar as necessidades emergentes de Birigui e nossos cidadãos”, justificou o prefeito.
VIATURA
O governador esteve em Brejo Alegre, onde inaugurou a sede própria da delegacia do município, avaliada em R$ 529 mil, e entregou 35 novas viaturas para o Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária) para reforço da segurança. Birigui foi contemplado com um veículo para a DDM (Delegacia da Defesa da Mulher). O Deinter é responsável por 43 municípios da região e possui duas Seccionais, em Araçatuba e Andradina.
Bernabé foi ao município vizinho acompanhado dos secretários de Administração, Edson Narcizo Lopes; de Gabinete, Tadeu Saravalli; de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo; de Saúde, Andrea Benvenuta Antonio, e o novo titular da Segurança Pública, Adão Donizete Panini. Participaram ainda da solenidade outras autoridades políticas e policiais da região.
Comunicação Prefeitura
Texto e fotos: Rafael Lopes
|