A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Birigui promoveu nesta segunda-feira (16-03), uma reunião com representantes de bares e restaurantes do município com o objetivo de unir a classe e discutir as necessidades para fortalecer e organizar o setor.
Este encontro contou com a presença da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), do Sebrae, da Secretaria de Cultura/Departamento de Turismo e da Secretaria de Finanças/Fiscalização.
Em uma pré reunião empresários do setor apresentaram à Prefeitura os problemas que enfrentam, como a falta de mão de obra qualificada, falta de um balcão de empregos centralizado, falta de apoio jurídico (Sindicato Patronal da Categoria), busca da união da categoria, dentre outras demandas para a melhoria dos serviços.
No encontro foi apresentado aos empresários alguns pontos importantes para que possam melhorar internamente os seus empreendimentos, como a gestão de pessoal, estratégias de marketing e a necessidade de oferecer treinamentos e qualificações profissionais para os funcionários, com o intuito em elevar o nível de atendimento e assim atrair clientes.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Silvia Mestriner, destacou a necessidade do fortalecimento no vínculo com o setor, buscando atender as demandas. “É muito importante a participação dos representantes dos estabelecimentos, para que possamos entender as necessidades e buscar soluções”, afirmou. Um comitê com representantes de quatro bares e restaurantes será formado para traçar diretrizes e colocar em prática ações que beneficiem o segmento.
COMITÊ
Com o comitê já formado, acontecerá sua primeira reunião na segunda-feira (23-03), na Acib, às 15h, para iniciar estudos de fortalecimento do setor e possível criação do sindicato local da categoria.
Comunicação
Texto e fotos: Alex Brasileiro
|