18/03/2015
Ciclismo de Birigui é destaque em prova regional
 

Atletas do ciclismo de Birigui se destacaram na 3ª Etapa da Copa Regional, disputada no domingo (15-03), na cidade de Rubiácea (SP), subindo ao pódio por duas vezes. A competição contou com cerca de 100 atletas.

A melhor colocação da equipe biriguiense foi a conquista do 2º lugar na categoria open, pelo atleta Maikon Gouveia, na categoria júnior, Leonardo Ferreira foi ao pódio após chegar na 4ª colocação. Outro destaque foi a boa classificação de Kleber Silva, que conquistou o 8º lugar, na categoria sênior B.

Segundo o responsável pela equipe Emerson Ferreira as provas disputadas são nos estilos estrada e circuito. “Em Rubiácea tivemos a prova de estrada em nível muito alto, isso graças ao grande número de atletas com ótima técnica”, explicou.

4ª ETAPA

A próxima etapa da Copa Regional de Ciclismo, será disputada no estilo circuito, em Presidente Prudente (SP), no domingo (29-03). “Este estilo varia de 1,5 metros à 2mil metros, sendo muito mais difícil pelo grande número de arrancadas, exigindo mais da parte física dos atletas”, finalizou Ferreira.

 

Comunicação Prefeitura

Texto: ALex Brasileiro

Fotos: Emerson Ferreira (Equipe de Ciclismo Birigui)

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000